* “Colegas” vence prêmio de melhor roteiro no Festival de Paulínia

22 jul

Atores sindrômicos iniciam laboratório de novo filme de Marcelo Galvão. Idéia é familiarizar Ariel Goldenberg e Rita Pokk com as câmeras e a equipe da Gatacine.

O diretor Marcelo Galvão recebe premiação de melhor roteiro no festival

O diretor Marcelo Galvão recebe premiação de melhor roteiro no festival

O road movie “Colegas” do diretor Marcelo Galvão venceu o prêmio de melhor roteiro no dia 12 de julho durante o Festival de Cinema de Paulínia. O filme, já aprovado pela Ancine para captação, tem atraído diversas produtoras brasileiras e estrangeiras interessadas em co-produção.

“Colegas” conta a história de três jovens apaixonados por cinema que trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem se aventurar e fugir no carro velho do jardineiro em busca de três simples sonhos: Ariel quer ver o mar, Ritinha quer casar e Márcio precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeros perigos como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.

Laboratório

Há cerca de um mês, Galvão iniciou o laboratório com Ariel Goldenberg e Rita Pokk, atores sindrômicos que serão protagonistas do longa-metragem “Colegas”. A idéia inicial é desenvolver uma série de práticas para familiarizá-los com as câmeras e a equipe da produtora Gatacine, capturando ainda imagens para a produção de um futuro documentário.

O bastidor do laboratório e do road movie poderá ser acompanhado neste blog que será, na verdade, o diário de bordo com todas as novidades a respeito desta aventura.

Uma resposta to “* “Colegas” vence prêmio de melhor roteiro no Festival de Paulínia”

  1. Yáskara 9 de outubro de 2008 às 8:03 pm #

    Parabéns pela iniciativa de uma produção nesse seguimento, pois procurei por muito tempo e não consegui encontrar. Sou acadêmica e precisava apresentar um filme com o enredo “baseado” na síndrome de Down, mas não consegui e uma das justificativas que me deram para a falta de obras é que não gera lucro. Felizmente encontrei vcs. Perdi meus pontos, mas valeu saber que vcs estão na batalha. SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: