Atores sindrômicos iniciam laboratório de novo filme de Marcelo Galvão. Idéia é familiarizar Ariel Goldenberg e Rita Pokk com as câmeras e a equipe da Gatacine.
O road movie “Colegas” do diretor Marcelo Galvão venceu o prêmio de melhor roteiro no dia 12 de julho durante o Festival de Cinema de Paulínia. O filme, já aprovado pela Ancine para captação, tem atraído diversas produtoras brasileiras e estrangeiras interessadas em co-produção.
“Colegas” conta a história de três jovens apaixonados por cinema que trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem se aventurar e fugir no carro velho do jardineiro em busca de três simples sonhos: Ariel quer ver o mar, Ritinha quer casar e Márcio precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeros perigos como se tudo não passasse de uma eterna brincadeira de cinema.
Laboratório
Há cerca de um mês, Galvão iniciou o laboratório com Ariel Goldenberg e Rita Pokk, atores sindrômicos que serão protagonistas do longa-metragem “Colegas”. A idéia inicial é desenvolver uma série de práticas para familiarizá-los com as câmeras e a equipe da produtora Gatacine, capturando ainda imagens para a produção de um futuro documentário.
O bastidor do laboratório e do road movie poderá ser acompanhado neste blog que será, na verdade, o diário de bordo com todas as novidades a respeito desta aventura.
Parabéns pela iniciativa de uma produção nesse seguimento, pois procurei por muito tempo e não consegui encontrar. Sou acadêmica e precisava apresentar um filme com o enredo “baseado” na síndrome de Down, mas não consegui e uma das justificativas que me deram para a falta de obras é que não gera lucro. Felizmente encontrei vcs. Perdi meus pontos, mas valeu saber que vcs estão na batalha. SUCESSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.