Na noite do último laboratório, Ariel e Ritinha exercitaram uma emoção diferente na Gatacine. O diretor Marcelo Galvão (que teve que ir à produtora Mega aprovar o áudio do nosso outro longa-metragem Rinha) me encarregou – em cima da hora – da missão de criar situações para testar o grau de ciúme do casal, verificando ainda como o ego deles transita para a alma dos personagens durante a atuação.
Estava a mil pensando em como executar a orientação do diretor quando, de repente, chegou uma turma de alunos da Unip/Chácara Santo Antônio pra filmar o ensaio – eu nem sabia dessa (o Marcelo esqueceu de me avisar). O grupo está fazendo o TCC e resolveu buscar inspiração na Gatacine pra reportagem que vão criar. Como nosso lema na Gatacine é transformar limões em limonada, a idéia veio e todo mundo entrou literalmente na dança.
Testando o Ciúme do Casal Ariel e Ritinha
A idéia que propus ao grupo foi a seguinte:
– O ambiente vai ser uma balada. O Ariel vai estar no bar bebendo algo, os meninos vão estar por perto. Eu, a Ritinha e Andréa somos três amigas chegando pra curtir a noite. Vamos entrar filmando os gatos do pedaço e ficar de segredinhos. Daí o Ariel vai se aproximar de mim e puxar papo. Ele vai ter que xavecar minha personagem na frente da Ritinha e me convencer a dançar com ele na pista. Todo mundo começa a se socializar depois…
O mais legal é que, com base nisso, a história ganhou um final inesperado graças à imaginação e improviso de cada um. Foi super divertido!

Os caras...

Chegando junto: Stallone (Ariel) começa a jogar uma pro lado de Teresa sob os olhares atentos de Amélia e Francisca.

Depois de muito papo, Stallone convence Teresa a ir dançar. Todo mundo se joga na pista. Francisca, encantada, dança de rosto colado.

Depois da dança, Stallone precisa ir embora e as Lulus ficam na maior mesa-redonda falando sobre os garotos...

Logo depois as meninas dispersam e Amélia fica de conversinha com o gato que dançou com ela.

Surpresa: Stallone liga pra Teresa na balada e não dorme no ponto: já amarra um cineminha com ela no dia seguinte.

Enquanto isso, o carinha que dançava com Francisca tenta jogar um papo em Amélia.

O inesperado acontece: Amélia dá a rasteira em Francisca e termina a história com o carinha que a amiga estava paquerando...

Desolada: Francisca termina a história sem o gato e sem a "amiga"...
Os Bastidores do Exercício
Conversamos bastante – antes e depois – sobre os motivos do exercício e sobre as emoções de cada um quanto ao “dissociar-se como casal durante a atuação”. Ariel e Rita, mais uma vez, me surpreederam…
ALEK
E se cada um tivesse que fazer par romântico com outra pessoa no filme?
ARIEL E RITA
Tudo bem, o filme é o mais importante.
ALEK
E como fica o ciúme? Não adianta falar que não tem ciúme e depois ficar bravo, triste, já pensou?
ARIEL E RITA
Nosso amor está acima de tudo…
(…) (…) (…)
Fui um dos alunos da Unip que esteve presente no dia da gravação e fiquei deslumbrado com a criatividade e jogo de cintura desses dois personagens (Amélia e Stallone)
parabéns a todos.
abras…
Curtimos muito a presença de vcs no programa hoje !
São demais !
Estamos juntos na busca da verba que falta !
“Colegas” vai virar realidade !
Sou mãe de uma garota 25 anos c/ síndrome de Down. Ela tbém tem namorado e é extremamente fiel a ele. Legal saber do Ariel e Ritinha… os atores. Bacana!!!!!!