Desde o início dos laboratórios em junho de 2008, de tempos em tempos, gosto de fazer uma imersão no universo de Ariel e Rita pra retratar aqui no blog nuances da visão de mundo do casal. Desta vez, os protagonistas do filme Colegas abriram a porta de sua casa para um encontro muito rico e especial que vai render vários posts. Confira o primeiro deles!
Falando nisso, ela aproveita pra me mostrar os itens de decoração egípcia que mais ama em sua casa. Vale a pena ampliar pra ver os detalhes carregados de simbologia. Que bom gosto!
Neste papiro, repare que lindo o arquétipo da união do homem e da mulher, a divisão de papéis entre o masculino e feminino, a unidade dos dois, a estética de tudo… Lindo mesmo.
Esta mão provoca algo de sensorial. Ela retrata um fluxo de energia intenso e poderoso – fruto da consciência – que deve ser canalizado em ação.
Este é riquíssimo em simbologias. Novamente a união do masculino e feminino é mostrado de forma plena e harmoniosa. Aqui absolutamente tudo tem um porquê: o sol, os chapéus, os olhares, a comunicação dos corpos… Maravilhoso.
Mas o gosto pela arte vai além. Rita e Ariel gostam de por a mão na massa e mostram também vários quadros que pintaram. Olha que sensibilidade artística!

Esse vilarejo de Rita me chamou demais a atenção. Repare na perspectiva, na profundidade, na harmonia das cores, na pincelada, na arquitetura...

Como seu personagem em Colegas sonha em conhecer o mar, Ariel faz questão de mostrar esse quadro que pintou...
Além desta expedição pela casa, batemos um papo incrível sobre cinema, música, preconceito e outros temas que você em breve vai ver aqui no blog. Aguarde!
adoreiiiiii : ) ótima idéia !!! bjocas!