Colegas será exibido em Brasília durante evento sobre direitos humanos

30 nov
Projeção vai acontecer no dia 4 de dezembro durante a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Projeção será na terça-feira (4/12) durante a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

COLEGAS vai desbravar novos territórios na semana que vem. Nosso filme será exibido em uma sessão especial para 1.500 delegados dos direitos humanos em Brasília. A projeção vai acontecer durante a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O longa contribuirá com as discussões do evento que traz o tema “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”.

Produzido pela Gatacine, Colegas vem conquistando as plateias por onde passa, tanto no país como no exterior. Em todas as exibições, o filme foi aplaudido de pé ao final e várias vezes durante a projeção.

Recentemente, o longa venceu o prêmio de Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia) e o prêmio de público no Festival del Cinema Latino Americano di Trieste (Itália). Além disso, foi exibido no Red Rock Film Festival (Utah, EUA).

Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia)

Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia)

No Brasil, Colegas já tinha conquistado o prêmio de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, Melhor Direção de Arte e prêmio especial concedido pelo júri a cada um dos três protagonistas durante o Festival de Gramado 2012.

COLEGAS VENCE FESTIVAL DE GRAMADO 2012

(Crédito: Edison Vara/Pressphoto)

Além disso, venceu o prêmio de Melhor Filme Brasileiro e Troféu Juventude – ambos eleitos pelo público da 36a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

"Mostra de SP consagra Colegas" (Terra)

“Mostra de SP consagra Colegas” (Terra)

No cenário não-competitivo, o longa-metragem foi aclamado no Amazonas Film Festival e no Festival do Rio (mostra hors concours).

Colegas no Amazonas Film Festival

(Crédito: Orlando Oliveira/AgNews)

Sobre o Colegas

Colegas é uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de um maravilhoso sonho.

Aguenta coração

Cena do filme Colegas

Filmado na região de Paulínia, São Paulo, sul do Brasil e Argentina, Colegas traz também nomes como Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Otavio Mesquita, Germano Pereira, Nill Marcondes,  Thogun, além de contar com mais 60 jovens com síndrome de Down no elenco de apoio.

Ariel, Rita e Breno comemoram com seus Kikitos

Ariel, Rita e Breno comemoram com seus Kikitos

O longa-metragem venceu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Paulínia (2008) por decisão unânime, o Edital de Fomento à Cultura do Estado de São Paulo (2008), também por decisão unânime, o Edital de Paulínia (2010) e o edital da Petrobras (2010). Conta com o patrocínio da Petrobras, Invest Image Caixa Seguros, Sabesp, Neoenergia, Polo Cinematográfico de Paulínia, AkzoNobel, Net, KSB, Docol, Eaton, Libbs, Locaweb, CVC, Ferro + e Senac.

Uma resposta to “Colegas será exibido em Brasília durante evento sobre direitos humanos”

  1. Livia d Alencar goyanna 9 de abril de 2013 às 7:19 pm #

    Eu me chamo Lívia gostei muito do fi
    lme. Sou dançarina e namoro muitooo.bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: