Colegas será exibido em evento da ONU em Nova York

16 jul
Rita, Ariel e Breno

Rita, Ariel e Breno: indo cada vez mais longe!

Nesta quarta-feira, 17/7, Colegas vai ser exibido durante a VI Conferência de Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontece de 17 a 19 de julho na sede da ONU em Nova York. O evento, organizado pelo UNICEF e pela Missão do Brasil junto às Nações Unidas, reunirá oficiais governamentais, missões e agências da ONU e representantes de entidades não-governamentais.

O longa-metragem, que também traz atores famosos e outros 60 jovens com síndrome de Down no elenco de apoio, venceu diversos prêmios em festivais de cinema no Brasil, Rússia, Itália, Portugal e Estados Unidos. No Brasil, o filme acaba de chegar às locadoras. A venda em lojas de varejo está prevista para outubro.

A apresentação do filme ficará por conta da jovem brasileira Tathiana Piancastelli Heiderich (foto abaixo), que vive em Nova York e tem síndrome de Down.

Tathiana Heiderich, Marcelo Galvão e Aleksandra Zakartchouk em recente reunião no Unicef

A Conferência de Estados Partes é uma reunião anual da qual participam os países que ratificaram a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU. O Congresso brasileiro aprovou o tratado com equivalência constitucional em 2008 – 132 países já ratificaram o documento, criado com a colaboração do movimento social das pessoas com deficiência para garantir que as mesmas usufruam seus direitos em igualdade de condições com todas as pessoas. O texto da Convenção pode ser conferido em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6949.htm

O governo brasileiro será representado na Conferência na ONU pelo Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Antônio José do Nascimento Ferreira, que participará de uma mesa redonda sobre Desenvolvimento Inclusivo em processos regionais, nacionais e internacionais.

No dia 16 começam as reuniões de organizações da sociedade civil. A programação será transmitida ao vivo no seguinte link: http://webtv.un.org/

RSVP: para participar da projeção em Nova York, aqui vão as informações:

Colegas (“Buddies”) – Wednesday, July 17th from 6:00 to 8:00 pm
UNICEF House , Labouisse Hall
3 United Nations Plaza at 44th street between 1st and 2nd Ave, New York
Please note that participants must be registered on site. Space is limited. Please arrive before 6 pm to ensure your seat.
RSVP: disabilities@unicef.org

Uma resposta to “Colegas será exibido em evento da ONU em Nova York”

  1. suzanne levy 19 de julho de 2013 às 11:52 am #

    Mas estes direitos são ignorados pela sociedade, principalmente pela nossa, que se podem rejeitam sem nenhum pudor. Muitas vezes me pego em situações desagradáveis perante pessoas ou grupos que rejeitam meu filho, mesmo ele estando inserido em atividades com pessoas sem síndrome e exatamente por estar no mundo real , ele é cada vez mais rejeitado. Existe alguma coisa que mude isto, pois parece que ser diferente, NÃO é normal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: