O filme Colegas recentemente foi exibido em Wellington (capital da Nova Zelândia) durante o festival LAFF (Latin America Film Festival). Além disso, nosso longa-metragem abriu a noite de gala no Soundings Theatre, teatro exclusivo do renomado museu nacional Te Papa.
Segundo a assessora do setor cultural da Embaixada do Brasil na Nova Zelândia, Karina Shaw, Colegas gerou ótimos comentários dos cerca de 300 convidados, entre representantes do parlamento neozelandês, prefeitura de Wellington, Ministério das Relações Exteriores da Nova Zelândia, Corpo Diplomático, jornalistas, contatos culturais das Embaixadas latinas organizadoras do festival e representantes da comunidade latina e também da Associação Neozelandesa de Síndrome de Down.
“Com as pessoas que conversei, as palavras mais mencionadas foram: “sweet” (doce), “unexpected” (inesperado), “liberating” (liberador), “touching” (tocante), “eye-opener” (de abrir os olhos). Tanto em Wellington, como em Auckland, o filme está no momento entre os favoritos do festival. Certamente a exibição deste trabalho somente fez crescer a opinião do público neozelandês pela diversidade e qualidade do cinema brasileiro”, relatou Karina Shaw.

Embaixador Eduardo Gradilone e sua esposa Diva Gradilone com integrantes da Associação de Síndrome de Down de Wellington

O Sr Embaixador Eduardo Gradilone reportou que todas as pessoas que falaram com ele na noite, em especial os convidados do Ministério das Relações Exteriores da Nova Zelândia, membros do corpo diplomático e parlamentares, elogiaram muito o trabalho do filme Colegas.

“A prefeita de Wellington, Celia Wade-Brown, que estava ao meu lado e precisava sair para outro compromisso, ficou até o quanto pode e só deixou a sala quando não havia mais jeito, desolada por não poder continuar a assistir”, contou o Embaixador Gradilone.
Sobre o Festival
O LAFF é um festival organizado pelas Embaixadas da Argentina, Brasil, Chile, Cuba, México e Espanha (convidada especial) residentes em Wellington. Neste ano, o evento envolveu também com a participação das Embaixadas do Equador, Peru, Uruguai, Venezuela e residentes na Austrália. O festival é organizado com o apoio dos Ministérios das Relações Exteriores e Departamentos Culturais de cada país, além da prefeitura de Wellington, da comunidade latina e de empresas ligadas aos respectivos países.

Convite para a noite de gala de Colegas/Buddies no Soundings Theatre, teatro do renomado museu nacional Te Papa
Parabéns pessoal, fico muito , muito e muito feliz de saber que o filme COLEGAS não ficou apenas por aqui, ele está alcançando o mundo e saindo da tela para chegar nos corações de muitas pessoas, e assim mostrar quem são as pessoas com síndrome de down .Agradeço muito a Marcelo Galvão, por sua sensibilidade e visão, uma visão nova e corajosa de quebrar as barreiras de quem nunca teve coragem de apostar neste tema. Obrigado Marcelo Galvão, tu é um ser iluminado .
mil beijos e mil abraços.
Suzanne, mãe do Yves.