A Blogueira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aleksandra Zakartchouk

Estou envolvida com o filme COLEGAS desde o primeiro laboratório semanal em junho de 2008. Sou apaixonada pelo projeto e amo Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola, protagonistas do longa-metragem e grandes amigos meus. Ao longo desses anos, conviver tão de perto com eles e vários outros jovens com síndrome de Down tem sido uma experiência transformadora e emocionante.

No início, me envolvi com o projeto como blogueira. Participava voluntariamente de todos os laboratórios de acting do nosso longa e decidi compartilhar nossos encontros com o público criando este blog, já que Facebook e Twitter não existiam ainda. Naquela época não tínhamos patrocínio. Então o blog dava uma cara para o projeto e mostrava que os ensaios já estavam acontecendo. Isso passava mais credibilidade na hora de tentarmos captar recursos.

Também lutei junto com a equipe pelos patrocínios, ajudando o Marcelo Galvão na redação dos argumentos para os editais e apresentações. A cada conquista de patrocínio, era uma vitória, um passo maior rumo à realização do sonho. Foram anos de espera até conseguirmos ter dinheiro para iniciar as filmagens.

Só muito amor e determinação explicam os inúmeros sacrifícios que fiz para poder acompanhar todas as etapas do projeto. Larguei um emprego estável como executiva do mercado de capitais para poder estar de corpo e alma no Colegas sem ganhar nada na época. Paralelamente, passei a prestar serviços como redatora e tradutora, trabalhando todos os dias, de fim de semana, madrugada, sem férias – tudo para poder viver este sonho. Mas isso não importava: eu só pensava que todo o esforço valeria a pena.

Pude acompanhar de perto cada momento da evolução de Ariel e Rita. Breno entrou no projeto quase às vésperas da filmagem e tivemos que estudar intensamente para ele estar preparado em tão pouco tempo – a propósito, conheci mais de 300 jovens Down encantadores quando buscávamos o terceiro protagonista.

Uma das minhas melhores lembranças se refere aos estudos do roteiro. Desde a época dos ensaios semanais, passando pela pré-produção e até mesmo instantes antes dos atores entrarem em cena, Ariel, Rita, Breno e eu estudávamos juntos o texto. Era preciso que estivessem não somente afiados nas falas, mas principalmente na interpretação delas. Então juntos discutíamos o contexto e o significado de cada cena.

Quando as filmagens começaram em junho de 2010, eu me tornei diretora de comunicação do Colegas e fui escolhida pelo diretor Marcelo Galvão e pelo produtor executivo Marçal Souza como pessoa responsável pelo trio de atores na hora em que não estivessem filmando. Foi nessa época que me tornei uma “segunda mãe” como Ariel, Rita e Breno costumam dizer. Isso significa que tinha que ajudá-los nos eventuais dilemas emocionais que viviam e até no controle da alimentação. Eles às vezes me driblavam e faziam um prato imenso de batata frita para jantar. Daí a figurinista Kiki Orona me dizia: “Alek, eles não podem engordar mais, senão o figurino não vai servir.” Fora a continuidade – eles não podiam começar o filme magros e terminarem gordinhos. Breno ainda dava um trabalho extra. A mãe, a querida Suely Viola, me dizia: “Alek, não deixa o Breno beber.” Um dia, eu o encontrei dançando funk na piscina com duas Smirnoff Ice no bolso da calça. Não era fácil, rs.

O tempo voou, vieram finalmente os festivais de cinema, torci e vibrei em cada uma das vitórias. Depois veio o vídeo “Vem Sean Penn” e a vida da gente virou uma loucura. O telefone tocava sem parar. A caixa de emails vivia lotada. Eram dezenas e dezenas de pedidos de entrevistas. Quando esse tsunami mal tinha passado, veio a onda gigante da estreia do filme nos cinemas. Começou tudo de novo!  Em seguida, Ariel viajou para Hollywood e conheceu seu ídolo Sean Penn que lhe ofereceu um churrasco em sua casa em Los Angeles. Enquanto isso, eu trabalhava das 8h da manhã à meia noite e não conseguia dar conta de tudo (e tinha também outros projetos em andamento). Parecia que nunca mais ia conseguir tomar fôlego.

Em poucos dias, nossa página no Facebook saltou de 5 mil seguidores para 156 mil (hoje temos mais de 238 mil seguidores). Infelizmente, não dava mais para curtir e responder individualmente as milhares e milhares de mensagens que chegavam nas mídias sociais.

Enfim, é muita história para contar.

Ariel, Rita e Breno, muito obrigada por terem cruzado meu caminho e por tudo que vocês têm me ensinado! Marcelo Galvão e Marçal Souza, obrigada pela parceria, amizade, confiança e, principalmente, pelo privilégio de viver tudo isso…  :,)

Twitter: @alekiepoulain
Instagram: @alekiepoulain
Facebook: www.facebook.com/aleksandra.zakartchouk
Blog pessoal:Alekie Poulain
IMDB
Linked-In: Currículo completo

65 Respostas to “A Blogueira”

  1. Valdecir Carvalho 27 de dezembro de 2009 às 9:07 pm #

    Olá Aleksandra,
    Tomei conhecimento do filme COLEGAS por meio do Twitter do @otaviomesquita. Sou fotógrafo e participo de uma “organização” chamada Special Kids Photography e gostaria de colocar você em contato com o Rubens que é o Head da organização para a América Latina. Fiquei sensibilizado com a proposta do filme e gostaria de ajudar e participar de alguma maneira! Um abraço e fico no aguardo de seu contato!
    Valdecir Carvalho

    Valdecir Carvalho – Fotografia
    valdecir@valdecircarvalho.com.br
    http://www.valdecircarvalho.com.br
    11 2279-5804 com. | 11 8410-3267 cel.
    twitter.com/valdecir (siga-me no twitter!)

  2. MARCIA F MARTINS 4 de agosto de 2010 às 1:10 am #

    Oi Alek,

    Sou mãe de uma das figurantes, Rafaela, e presidente da Associação Civil Espaço XXI aqui em Campinas. Apesar de estar junto alguma vezes com a equipe, não ouso incomodá-los nesses momentos e assim estou aqui para disponibilizar a nossa equipe de psicólogos caso precisem de alguma assessoria a respeito do tema, bem como qualquer assunto relacionado à inclusão total e irrestrita nos dias de hoje em nossa sociedade, principalmente em relação às terminologias mais atualizadas quando o assunto se refere a pessoas com síndrome de down. Qualquer coisa, estamos à disposição. Abraço.

    • Aleksandra Zakartchouk 4 de agosto de 2010 às 12:30 pm #

      Olá Marcia

      Mto obg por sua mensagem. Certamente estaremos em contato c vcs ao longo da nossa jornada!

      Um abraço!

      Alek

    • Priscila 26 de outubro de 2010 às 6:52 pm #

      Oi, Marcia. vi no blog q. vc tem uma filha q. é figurante no filme Colegas. tbém sou de Campinas, tenho 33 anos, trbalhei 8 anos em uma instituição p/ pessoas c/ defici~encia e gostaria muito de fazer figuração neste filme. vi q. ainda faltam algumas cenas p/ serem gravadas.
      gostaria de saber como ela conseguiu fazer parte do filme. precisa ser de alguma agência de atores ou modelos?
      Aguardo seu contato.
      obrigada.

      • Aleksandra Zakartchouk 27 de outubro de 2010 às 10:35 am #

        Oi Priscila, houve mto anúncio sobre o processo de casting em Paulínia e região, pena q vc não ficou sabendo. Ainda faltam poucas cenas p serem rodadas, acredito q não vamos precisar recrutar mais pessoas além das q já foram cadastradas, mas não custa te passar o contato do nosso casting: registre-se gratuitamente no site http://www.camaleoa.com – quem sabe pinta alguma futura oportunidade. Um abraço!

  3. Denise Coelho de Souza 4 de agosto de 2010 às 1:37 pm #

    Oi, Alek, tudo bem?
    Sou mãe da Giulia, que interpreta a Jazilma…..
    você recebeu as fotos q mandei por e mail?
    A Giulia ta louca p/ ver no blog…
    qualquer coisa, me avisa,
    acho q nos encontramos na próxima diária dela..
    bjs,
    Denise

    • Aleksandra Zakartchouk 9 de agosto de 2010 às 8:51 pm #

      Oi Denise

      Mto obg pelas fotos. A Giulia estava linda! Ontem criei um post p ela.

      Q bom saber q a Giulia tem mais uma diária! Assim nos veremos!

      Um beijo p vcs e até breve!

      Alek

  4. Eulanda de Mello Bruno 6 de agosto de 2010 às 12:47 am #

    olá,
    Fui professora da ed infantil e algumas destas crianças que hoje fazem figuração , passaram por mim em sua fase de pré alfabetização.
    Hoje sou Pedagoga do Ceesd – Centro de Ed. Especial Sidrome de Down e quero parabenizar a equipe por acreditar que a Inclusão não é só uma lei a ser cumprida.

    • Aleksandra Zakartchouk 6 de agosto de 2010 às 8:40 pm #

      Olá Eulanda!

      Mto obg! A inclusão faz o mundo evoluir. E q especial p vc ver suas crianças no Colegas!

      Um abraço!

      Alek

  5. Thais 9 de agosto de 2010 às 7:24 pm #

    Oi Alek,

    Sou uma das irmas do Marcio no filme e ao entrar no site eu vi o seu recado pedindo pra ajudar a procurar o Taere e por acaso no orkut se vc colocar TAERE, ele e o primeiro que aparece. Nao tem erro…espero ter ajudado. Grande beijo, Thais!!

    Boa semana a todos vcs.

    • Aleksandra Zakartchouk 13 de agosto de 2010 às 4:22 am #

      Ajudou sim!

  6. Beatriz 25 de agosto de 2010 às 4:14 pm #

    Oi Alek, tudo bem?
    Adorei o projeto e o resultado vai ser muito bonito.
    Estou no último ano de jornalismo em Limeira e meu tcc é um vídeo reportagem sobre as fases de produção do cinema.Eu gostaria de poder entrevistar sobre o filme pois ele é muito interessante.
    vocês estão gravando em Paulínia?

    Muito obrigada pela atenção!

    • Aleksandra Zakartchouk 26 de agosto de 2010 às 9:28 pm #

      Oi Beatriz,

      Estamos filmando em Paulínia por mais umas 3 semanas. Se quiser fazer a entrevista, me escreva q a gente combina, ok?

      Bjuz!

      • Beatriz 27 de agosto de 2010 às 2:59 pm #

        Oi Alek!
        Eu quero fazer a entrevista sim!
        Qual o seu email?

        Obrigada!
        bjuz

      • Aleksandra Zakartchouk 27 de agosto de 2010 às 3:32 pm #

        Vou mandar um e-mail p vc! Bjz!

  7. Glaydson 28 de agosto de 2010 às 1:07 pm #

    oi Aleksandra,
    Primeiramente eu queria agradecer pelos post que voce tem atualido nesse blog.. Eu moro muito longe ( na Australia) e gracas ao seu blog pude ver algum material do meu irmao que esta participando como elenco de apoio e sem contar o filme em si.. Nao vejo a hora de assistir !!
    Parabens pelo blog, pela iniciativa e pelo apoio a esses jovens mais que especiais..
    Bjao e estou no aguardo das proximas peripecias da turminha😉

    • Aleksandra Zakartchouk 28 de agosto de 2010 às 1:12 pm #

      Oi Glaydson

      Imagine, não precisa agradecer! Escrevo esse blog com amor!

      Q d+ saber q o blog está sendo visitado até na Austrália! Fico mto feliz!

      O filme está ficando demais, a espera vai valer a pena!

      Um abraço p vc!

  8. Van 29 de agosto de 2010 às 4:19 pm #

    Oi Alek,

    Parabéens pelo blog, acesso todos os dias.
    Tenho uma irmã com Sindrome de Down, e ver esse trabalho sendo feito nós dá muito orgulho.
    Moro em Campinas, gostaria de conhecer os protagonistas do filme. Seria possível comparecer a algum set de filmagem?

    Obrigada,

    Van

    • Aleksandra Zakartchouk 31 de agosto de 2010 às 6:23 pm #

      Oi Van

      Vou te escrever um e-mail p combinarmos!

      Bjz!

  9. Marcia Brunello 12 de setembro de 2010 às 4:49 am #

    Alessandra boa noite,

    Adorei sua frase “a inclusão faz o mundo evoluir”.
    Sou mae de uma criança SD de 8 anos e tenho certeza que graças a pessoas que pensam e agem como vc, meu filho viverá em um mundo melhor.

    Abraços

    Marcia

    • Aleksandra Zakartchouk 13 de setembro de 2010 às 3:39 pm #

      Oi Marcia

      Realmente queremos através do filme quebrar uma série de preconceitos e paradigmas, p q as pessoas com síndrome de Down sejam respeitadas, valorizadas e incluídas de verdade na sociedade. Fala-se muito sobre diversidade e inclusão atualmente, mas na prática ainda há muito a ser feito! Queremos um mundo melhor para todas as pessoas com deficiência e suas famílias.

      A união faz a força, sim!

      Um abraço p vc!

  10. Marcelo 16 de setembro de 2010 às 4:04 pm #

    Estive com os cães pastores alemães que participaram de uma cena do filme.Foram muitas horas de trabalho que me deram o privilégio de presenciar o profissionalismos e principalmente a dedicação do Ariel, Breno e Rita, que tive a honra de conhecer. Agradeço a toda a equipe.
    O pessoal é realmente muito dedicado e tem o objetivo de realização. Os atores foram generosos e simpaticos com o trabalho dos cães e treinadores.
    Um abraço e sucesso para todos, que acreditamos ser garantido.
    Marcelo e Carlos
    Especialistas caninos.

    • Aleksandra Zakartchouk 19 de setembro de 2010 às 4:19 am #

      Marcelo e Carlos,

      Q legal ler a mensagem de vcs! Vou pesquisar no making-of do filme, assim posto aqui sobre os cães!

      Um abraço e continue visitando nosso blog!

  11. Rosilea 24 de setembro de 2010 às 3:57 am #

    Olá Alek,

    Há algum tempo atrás recebemos um telefonema dizendo que minha sobrinha teria sido escolhida pra fazer uma participação no filme Colegas e que as gravações seriam em Paulinia (minha sobrinha mora em Campinas). Só que até hoje ela não foi chamada e sei que as gravações em Paulínia já aconteceram. Vc sabe me dizer algo sobre isso? Ficamos tão empolgados, pois ela tem 2,5 anos, é especial e a coisa mais linda do mundo (tia coruja eu sou mesmo, rsss).
    Se tiver alguma informação pra me passar, te agradeço.

    Um abraço

    Lea

    • Aleksandra Zakartchouk 24 de setembro de 2010 às 4:28 am #

      Oi Lea

      Qual o nome de sua sobrinha p eu checar c o pessoal do casting?

      Na verdade, ainda devemos voltar p Paulínia mais p frente p rodar algumas cenas q faltaram. Quem sabe não seja esse o caso!

      Um beijo!

      • Rosilea 24 de setembro de 2010 às 1:41 pm #

        Oi Alek,

        O nome da minha sobrinha é Letícia Ap. Santos Pereira, ela frequenta o CEESD em Campinas e foi através de lá que minha cunhada entrou em contato com o pessoal do filme e encaminhou as fotos dela pra seleção.
        Se descobrir algo pra mim, te agradeço, pois estávamos ansiosos com a participação dela mas, como até agora não falaram mais nada, estamos achando que não deu certo.

        Aguardo sua resposta e te agradeço desde já pela atenção. Um grande beijo

        Lea

  12. Marcelo Pietrolongo 6 de outubro de 2010 às 12:49 am #

    Aleksandra, trabalhei com os cães pastores alemães numa das fimagens. gostaria de pedir ajuda para causa dos cães que precisam de um lar. se for possivel divulgar o video pode ajudar muito. muito grato. Marcelo.

    • Aleksandra Zakartchouk 8 de outubro de 2010 às 9:51 pm #

      Oi Marcelo, vou sim dar destaque à causa, inclusive no meu blog pessoal Alekie Poulain. Sou amiga dos animais, conte comigo. Abs!

  13. janaina guerra 8 de outubro de 2010 às 8:18 pm #

    Olá!
    fiquei impressionada com a proposta do filme, estou ansiosa pelo lançamento! quando será?
    abs,
    janaína

    • Aleksandra Zakartchouk 8 de outubro de 2010 às 9:49 pm #

      Oi Janaína! Vai ser no segundo semestre de 2011! Mas até lá tenho TANTA coisa legal p mostrar aqui! Qdo o filme chegar na telona, vai dar um tipo de dejavu! Bjz!

  14. Fernanda 13 de outubro de 2010 às 2:48 pm #

    Ola Alek !
    Linda iniciativa, a inclusao social faz grande diferenca para a qualidade de vida dos portadores de SD. Sou mae do Caio um bebe down de 5 meses.
    No intuito de ajudar outros pais criei um blog, onde relato a experiencia em ter um filho SD. O endereco e’ : blog.pop.com.br/caiofeliz.

    Tenho certeza que o filme sera um sucesso !

    Parabens e obrigada pela iniciativa.

    Fernanda

  15. suzanne levy 17 de outubro de 2010 às 1:48 pm #

    Oi Alek,

    Estava lendo as mensagens que tu tens recebido e vejo que tudo se encaminha para ser um sucesso. Tu sabes que já faz tempo que venho acompanhando esta maratona de trabalho com vocês e daqui desta janelinha , estou torcendo bastante, por vocês e por mim, é claro !!!
    Porquê digo isto ?
    Sem rodeios, esclareço :
    Esta é uma porta que pode se abrir a favor do meu filho, estou batalhando por isto. Não é por acaso que as coisas acontecem na vida, e na minha, eu já descobri. Assim, Alek,
    como li na ultima chamada do blog, que vocês estão atras de patrocinadores para a divulgação do filme, me passou pela cabeça, que, quem sabe se vocês entrassem em contato com o pessoal daqui, da RBS, (acredito que devem conhecer algumas pessoas daqui), e relacionassem a reportagem do Yves que foi feita em 2007 pela Alice Bastos, reporter esportiva, eles poderiam criar alguma reportagem sobre o assunto. E se vocês se interessarem, estou a disposição. Estou bastante interessada, quem sabe pode dar certo ?

    Suzanne

    • Aleksandra Zakartchouk 17 de outubro de 2010 às 2:49 pm #

      Oi Suzanne

      Recebi, sim. Todas as mensagens do blog chegam primeiro em meu e-mail e só aparecem no blog depois q eu aprovo. Minha moderação é necessária p evitar spam ou mensagens de conteúdo inapropriado no site, entendeu! Mas leio todos os comentários! Sem dúvida, vc é uma das leitoras mais fiéis e gosto muito de interagir com mães como vc, pois além do incentivo, vcs têm muito a me ensinar! Se vc tiver o e-mail da Alice, me encaminhe, q entro em contato c ela. Ainda temos mais 2 semanas de filmagem c cenas a serem rodadas em Torres. Quem sabe eles não visitam o set, né? Seria excelente p o filme. E vc está certa: queremos q o filme abra muitas portas p todos os Downs e suas famílias! No q depender da gente, estaremos fazendo tudo o q está no nosso alcance p promover a inclusão social!

      Se quiser, pode me mandar uma foto de vcs p eu postar no blog (alek.zkt@gmail.com). Um grande beijo p vc e p o Yves!

      • rodrigo marques botoni 26 de fevereiro de 2011 às 12:06 pm #

        Aleka eu adorei desta foto de irado eu gostei muito muioto de mais Parabens aleka vc tira bem a maquina de foto de digital parabens um bjs rodrigo

      • Aleksandra Zakartchouk 26 de fevereiro de 2011 às 12:18 pm #

        Oi Rodrigo, obg, fico feliz q gosta das fotos! Um bjo p vc e sua família!

  16. suzanne levy 17 de outubro de 2010 às 2:31 pm #

    ALEK,

    RECEBEU O MEU COMENTÁRIO ????????
    ACHO QUE DEU ALGUM PROBLEMA , QUANDO CLIQUEI NO QUADRINHO – NOTIFICAR-ME OS COMENTÁRIOS MAIS RECENTES VIA E-MAIL .

  17. Andreza 23 de dezembro de 2010 às 7:27 am #

    Olá Alek,
    Fiquei muito feliz por ver que ainda podemos ver coisas sobre Sown,principalmente filme,que é uma coisa bem dificil de encontrar.Parabéns à todos pela iniciativa e sucesso!!!
    Sou mãe de uma Down que é um amor.
    Criei um Blog recentemente sobre isso pra ajudar e aprender sobre o assunto.
    Se puder dá uma olhadinha e sugestões e críticas serão bem aceitas!
    Obrigada.
    E um ótimo filme pra vcs!
    Beijos

  18. Paula Kawashita 29 de março de 2011 às 4:25 pm #

    Olá Aleksandra,

    Como faço para conseguir um exemplar do longa?

    Obrigada!

    • Aleksandra Zakartchouk 29 de março de 2011 às 9:16 pm #

      Oi Paula, o filme vai ser lançado primeiro nos cinemas! Nossa expectativa é lançá-lo no 2o semestre deste ano!

  19. sandra maurer 31 de março de 2011 às 10:30 am #

    Olá,
    Minha filha fez uma participação,ela se chama marina, e fez a vendedora do brechó,não sei se esta cena vai estar no filme,mas estamos anciosos,nós,amigos,parentes,não só pela marina,mas pelo filme em si,pois achei muito linda a história e a importancia dada as pessoas especiais.Estive com minha filha no dia,foi um dia muito longo,cansativo,pois fomos pra lá as 7 da manhã e fomos embora as 9:30 da noite,mas valeu a pena,pois conhecemos pessoas maravilhosas,fomos muito bem tratados,e podemos conhecer o trabalho de vcs de perto.
    Beijos
    enviarei uma foto nossa para vc se lembrar de nos.

    • Aleksandra Zakartchouk 13 de abril de 2011 às 11:09 pm #

      Oi Sandra, ainda nesta semana vi sua filha no filme! Essa cena está confirmada. Lembro de vcs, ela querendo ir p aniversário da amiga e as filmagens rolando! Aq dia foi puxado mesmo. Tudo de bom p vcs e mto obg pelas palavras! Bjs

  20. sheila de andrade 18 de abril de 2011 às 4:25 pm #

    olá alek.
    minha filha fez uma unica participação no filme que a gravação foi feita na escola de cadetes em campinas, ela se chama Larissa sabrinne Andrade de souza, estamos anciosos pra saber qdo vai ser lançado o filme.
    Gostaria de saber também se há possibildades da Larissa fazer uma outra participação que foi muito importante pra ela .
    Tenha uma boa semana!
    Beijos

    • Aleksandra Zakartchouk 18 de abril de 2011 às 4:36 pm #

      Oi Sheila! A previsão é q o filme seja lançado em algum momento do 2o semestre. Assim q tivermos data, vamos noticiar amplamente no blog e mídias sociais.

      Qto a uma outra participação, não é possível, pois já concluímos todas as cenas do filme. A única filmagem q o Marcelo pretende fazer é um vídeo c todos os jovens c síndrome de Down q fizeram testes p o filme e não filmaram até agora.

      Um beijo p vc e p Larissa!

  21. Mirella Guedes Lima de Castro 7 de agosto de 2011 às 10:41 am #

    Olá…
    Gostaria de parabenizar toda a equipe do filme!
    Excelente a iniciativa!
    Sou Bióloga e estou escrevendo uma dissertação de mestrado que aborda o cinema e a Síndrome de Down…fiquei emocionada quando encontrei esse filme…poiis é tudo que precisava para minha dissertação!
    Gostaria de entrar em contato com a equipe de vcs…Pode me ajudar?

    • Aleksandra Zakartchouk 7 de agosto de 2011 às 11:44 am #

      Oi Mirella

      Q ótimo seu campo de estudo. Tem tudo a ver c o Colegas! Esse é meu e-mail: alek@gatacine.com.br

      Bjs

  22. tommaso mottironi 11 de fevereiro de 2012 às 6:50 am #

    Somos um Cineclube da Cidade de Torres/RS, operamos semanalmente na Casa de Cultura local e gostaríamos apresentar o filme numa sessão especial aqui na cidade, que foi palco de algumas cenas do filme, quem sabe em data próxima ao festival de Balonismo. Tem como a equipe de distribuição entrar em contato conosco?

    • Aleksandra Zakartchouk 13 de fevereiro de 2012 às 3:17 pm #

      Olá!

      O filme Colegas será lançado c exclusividade nos cinemas no 2o semestre deste ano (2012), por isso ainda não é possível promover essas projeções especiais. Mas vamos manter contato p viabilizar isso no momento oportuno!

      Muito obg por seu interesse!

      Abs

      • tommaso mottironi 19 de agosto de 2012 às 7:07 am #

        Parabens pelo sucesso em Gramado! Cineclube Torres

  23. Maria Lydia Lyra Costa 4 de julho de 2012 às 3:07 pm #

    Boa Tarde Aleksandra! Meu nome é Maria Lydia, tenho 53 anos e um filho lindo de 5 anos portador da Síndrome de Down. Gostaria muito de assistir o filme ou adquirir o DVD. Como fazê-lo?
    Tenho aqui em Maceió uma pequena Distribuidora de Livros e Livraria, sou psicóloga escolar por graduação, educadora por paixão e atuação, quase 30 anos de sala de aula desde a Educação Infantil ao Nível Superior, trabalho com Formação de Professores e eventos com educadores e escritores do todo o pais, trazendo-os à Maceió para cursos, palestras oficinas.
    O meu grande sonho agora e trazer um Seminário sobre Síndrome de Down para o meu estado e está dificil.
    Gostaria de divulgar o filme em meu estado e me ponho a disposição de vocês.

    • Aleksandra Zakartchouk 4 de julho de 2012 às 4:06 pm #

      Oi Maria Lydia, boa tarde! O Colegas ainda vai chegar aos cinemas, por isso a venda de DVD ainda vai demorar mais um pouquinho. Acompanhe nossas mídias sociais, pois vamos sempre postar as novidades em 1a mão! Divulgue nosso blog + páginas http://www.facebook.com/colegasofilme e http://www.facebook.com/euvouprooscar p seus amigos e familiares. Muito obrigada por visitar o blog!

  24. Johnny Lima ( Irmão de um Down) 14 de agosto de 2012 às 8:53 pm #

    Parabéns Aleksandra ! aguardo novembro para ver o filme. Maravilha !

    • Aleksandra Zakartchouk 16 de agosto de 2012 às 9:39 pm #

      Oi Johnny, dia 9 de novembro! Contamos c cada um de vcs p lotarmos as salas de cinema!

  25. Luis Wiener 19 de agosto de 2012 às 3:23 pm #

    Não vi o filma ainda, mas já adianto meus sinceros PARABÉNS pela iniciativa.
    Sou amante de Karmann-Ghias, de filmes e de pessoas que se dedicam aos menos favorecidos.
    Parabéns mais uma vez a toda equipe, aos artistas, produção e iniciativa!

  26. Natália Wandel 22 de agosto de 2012 às 2:04 pm #

    Me apaixonei pelo pouco que li e pela entrevista que vi ontem no Agora É Tarde sobre o filme “Colegas” a começar pelo nome! Aleksandra, parabéns para toda equipe,fico orgulhosa do cinema brasileiro! beijo grande para todos vocês.

    • Aleksandra Zakartchouk 4 de setembro de 2012 às 4:52 pm #

      Obrigada por torcer pela gente, Natália! Cada um de vcs é extremamente importante p o sucesso do Colegas!

  27. Carlos 25 de agosto de 2012 às 2:33 pm #

    Pessoal, fazia tempo que não via uma idéia tão incrível. Não vejo a hora de ver o filme!

    • Aleksandra Zakartchouk 4 de setembro de 2012 às 4:42 pm #

      Q legal ler sua mensagem, Carlos!

  28. Carla Gaia 10 de setembro de 2012 às 10:44 pm #

    OI, Alek, tenho uma filha com SD e ela gostaria muito de participar de algum filme que desmistificasse o portador da síndrome. Ela tem 14 anos e se quiser mando foto. De repente, para uma próxima produção, quem sabe…Um abraço! Carla Gaia

    • Aleksandra Zakartchouk 18 de setembro de 2012 às 12:37 pm #

      Oi Carla, queremos continuar fazendo trabalhos c atores Down. Qdo surgir uma nova oportunidade, vamos divulgar amplamente no nosso blog e Facebook (www.facebook.com/colegasofilme). Um abraço p vc e p sua filha!

  29. pindaibas 18 de fevereiro de 2013 às 1:01 pm #

    Sem dúvida nenhuma, um dos posts mais importantes já publicados no site… sei que o poder do Pindaíba é bem pindaíba… mesmo assim, estamos dando a nossa pequena contribuição para a vinda do Sean Penn. Segue o link:

    http://www.pindaiba.com.br/youtube.htm

    • pindaibas 18 de fevereiro de 2013 às 8:55 pm #

      Olá… o meu nome é Sergio Beni Luftglas, e sou o editor do site http://www.pindaiba.com.br. O que eu quis dizer, e o post dai de cima saiu pela metade, é que com o maior prazer do mundo divulguei o trailer de “Colegas” e o vídeo “Vem Sean Penn” no site. Um grande abraço… em tempo: gostaria de sortear ingressos do filme para os leitores do site… tem como arranjar alguns? Já estive em várias mídias (Programa do Jô, entre elas). Abração

  30. PAULINHA CAÇAPAVA 2 de abril de 2013 às 7:36 pm #

    PRIMEIRAMENTE QUERO PARABENIZAR MARCELO POR ESSA INICIATIVA TÃO LINDA!O ARIEL E A RITA JÁ CONHECIA POR MEIO DE NOVELA…E UM DOCUMENTARIO QUE PASSA ATÉ O CASAMENTO DELES. O BRENO TAMBÉM POR PROGRAMA DE ESPORTE NA TV.QUANDO FIQUEI SABENDO DO FILME FIQUEI FASCINADA VI ELES VARIAS VEZES NO CELSO, ENTREVISTA NA GABY, MIX TV…ETC….FICO MUITO FELIZ COM A INICIATIVA DO FILME PQ AS PESSOAS VÃO VER O OUTRO LADO DA SINDROME…QUE TODOS NÓS SOMOS IGUAIS….E TO ASSIM COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO TRABALHO E MUITO FELIZ POR JÁ TER SIDO RECONHECIDO COM TANTOS PREMIOS…E VAMOS EM BUSCA DO OSCAR….SE DEUS QUISER…UM BJO PRA TODOS VCS…..FIQUEM COM DEUS…

  31. Ricardo Brandes 10 de abril de 2013 às 1:58 pm #

    Olá! Estamos torcendo para que você tenha ainda mais trabalho em 2014, cobrindo COLEGAS no OSCAR! Parabéns por todo sucesso do filme e pelo excelente trabalho de todo o grupo! Ricardo Brandes / Escritor – Portal OktoberBlog Blumenau

    • Aleksandra Zakartchouk 10 de abril de 2013 às 3:27 pm #

      Oi Ricardo, obrigada por torcer por nós! E quem sabe nosso filme seja o longa brasileiro indicado ao Oscar! Seria emocionante demais cobrir um momento como esse… Como costumo dizer: “O céu (não) é o limite.”

      Um abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: